quarta-feira, 24 de outubro de 2012

2◦ DIA 23 OUT: PRESIDENTE PRUDENTE – FOZ DO IGUAÇU

DIÁRIO DE VIAGEM

Hoje nossa jornada foi um pouco menor, apenas 563 km, e tempo estimado de viagem de um pouco mais de 6:00 hs. Portanto, não saímos tão cedo e iniciamos as 8:00 hs a viagem. A estrada estava boa, com pouco tráfego e com um visual em torno, muito bonito. Muitas fazendas de gado, tudo muito cuidado, e também fazendas de plantação de cana de açúcar.
A primeira parada foi em Maringá, Posto Morangueira, onde abastecemos e tomamos café. Ao contrário do hotel em Presidente Prudente, as atendentes da loja de conveniência do posto de gasolina eram simpáticas e atenciosas. A saída de Maringá em direção a Campo Mourão nos surpreendeu, com uma estrada duplicada, novinha, mas que logo virou uma estrada simples, mas que está bem conservada, pois todas estão pedagiadas e com um pedágio caro.
Chegamos a Foz as 15:30 hs, bem depois do tempo previsto, mostando que no planejamento usei uma média horária muito alta. A estrada era de pista simples, muito movimentada de caminhões e ainda choveu bastante no percurso. Nosso hotel é o Harbor Colonial, ao lado do aeroporto, bem próximo à entrada do Parque das Cataratas. O hotel é bom, bem arrumado, com piscina, sala de ginástica etc...
Nosso planejamento para hoje foi visitar o Marco das Três Fronteiras do lado brasileiro, que é apenas um marco, sem nada demais. De lá fomos para Puerto Iguazu, na Argentina, onde sacamos pesos no banco – O Santander permite o saque com cartão Visa e Mastercard em pesos. Também fomos comprar um chip pré-pago de telefonia da Argentina para nosso I-pad e para o telefone – custa 35 pesos o chip e mais 20 por um cartão com os créditos. Para dados, custa 1 peso por dia, para telefonia, é o preço da ligação. Tentamos na Personal, que era a empresa que sabíamos ter esse serviço, mas não conseguimos, pois eles não tinham o microchip para os equipamentos Apple, bem como não vendiam chip pré-pago da própria empresa. A atendente nos sugeriu ir até um quiosque que lá eles vendiam, pode? Finalmente, achamos a Claro da Argentina e foi lá que resolvemos o problema após uma grande demora. Depois disso fomos jantar um bife de chorizo no restaurante La Rueda, na Av. Córdoba, muito boa a refeição, com preços normais, nem tão barato quanto se diz.
Finalmente, íamos abastecer na Argentina pois sempre se disse que a gasolina por lá era muito barata, mas para nossa surpresa, o preço do litro saia bem mais caro do que no Brasil (7,2 pesos = 3,02 reais). Voltamos para abastecer em Foz mesmo!!!
Amanhã a programação é nos parques e cachoeiras!!!
Bom vamos descansar, pois já passa da meia noite.