quarta-feira, 24 de outubro de 2012

1◦ DIA 22 OUT: BRASÍLIA – PRESIDENTE PRUDENTE


DIARIO DE VIAGEM:


Nosso primeiro dia de viagem correu tranquilo, sem percalços. Tínhamos um longo dia pela frente – seriam 963 km, com tempo estimado de viagem de quase 10 horas, sem contar as paradas, o que aumentaria para cerca de 11 hrs. Íamos sair as 6:00 hs da manhã, mas devido a entrada do horário de verão decidimos sair as 7:00 hs.
Como sempre fazemos em nossas viagens, paramos a cada 2 ½ a 3 horas para esticar as pernas, tomar um café etc... A primeira parada foi no Posto JK em Catalão que é um bom apoio. No Anel Rodoviário de Uberlandia saímos da BR-050 e rumamos mais para Oeste pela BR-497 e depois a BR-153. Na hora do almoço estávamos entre Prata e Comendador Gomes. Em Prata havia uma sequência de postos de gasolina com restaurante, mas todos muito simples. Optamos pelo Posto Tabocão. A comida era boa e com preço honesto, porém bem simples. A terceira parada foi em um posto muito ruinzinho, mas era necessária para abastecer. Não havia muitas opções. Chegamos a Pres. Prudente as 18:30 hs, ainda claro, e com muito calor. Nosso hotel, Rota do Pantanal, era bem localizado para viajantes – não tivemos que ir ao centro da cidade, onde a maioria dos hotéis se localiza – mas era muito simples. Entretanto, o colchão e os travesseiros eram bons, o ar cond funcionou bem (estava muito calor na cidade). O café da manha foi normal, absolutamente Standard. Por outro lado, as recepcionistas eram muito antipáticas e pouco prestativas. Saímos para jantar na Pizzaria Dona Oliva, um local agradável, boa comida e preço honesto.
                A estrada como um todo estava boa. Quando entramos em MG já começa a duplicação embora ainda esteja incompleta e com trechos em obras. A BR-153, Transbrasiliana, tem muito tráfego de caminhão o que torna o deslocamento muito lento. A parte do oeste de São Paulo, SP-425, está bastante irregular com muitos remendos, mas sem buracos, e não tem acostamento. Este trecho não tem uma boa rede de apoio. Os poucos lugares existentes são bem ruinzinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e comentário.