sábado, 24 de novembro de 2012

32º DIA 22 NOV: MONTEVIDÉU – PORTO ALEGRE (855 km – 9:39 hs)



DIÁRIO DE VIAGEM

            A etapa de hoje praticamente encerra a Aventura Patagônica, pois os próximos quatro dias são apenas o retorno para casa, sem mais passeios nem descobertas.
            Deixamos Montevidéu às 8:15 hs. Havia duas opções de caminho – um pela Ruta 8, entrando no Brasil por Jaguarão, que era mais pelo interior e mais longo, e outro pela Ruta 9, mais próximo ao litoral, no qual entrávamos no Brasil pelo Chuí. Optamos por este último pois nos informaram que a estrada estava melhor e também havia um trecho duplicado.
 
 

            Foram 4 horas de estrada, com um asfalto de boa qualidade, um terreno plano, passando por pequenas cidades e algumas fazendas. Chegamos então ao Chuí onde há uma rua com algumas lojas de Duty Free. Vimos duas grandes logo na entrada da rua – o Duty Free das Américas e a Neutral. Fomos à Neutral – uma loja com boa variedade de produtos – bebidas, perfumaria, brinquedos, malas, produtos alimentares eram a maior parte, mas também havia eletroeletrônicos, roupas etc... Os preços eram um pouco maiores do que o do Free shop dos aeroportos do Brasil e do Buquebus, mas ainda bons.
            A partir dali entramos de volta no Brasil e cruzamos toda aquela ponta do mapa entre o Chuí e Rio Grande, passando pela reserva do Taim, onde vimos muitas capivaras nos banhados.
            Chegamos a Porto Alegre às 19:30 para ver nosso filho e vamos ficar mais um dia, quando aproveitaremos para fazer a revisão do carro, rearranjar as malas e descansar da estrada.
            Completamos a grande aventura sem grandes percalços (exceto por um pneu estourado), sem sustos na estrada, com muitas histórias para contar, muitas lembranças de paisagens indescritíveis, fotos para mostrar aos amigos e recordar e mais cultura na bagagem. Além de mais um sonho realizado.
            Agora é só viajar mais 3 dias e chegar ao nosso “Lar doce lar”.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e comentário.