quarta-feira, 21 de novembro de 2012

30º DIA 20 NOV: BUENOS AIRES – MONTEVIDÉU (BARCO)

DIÁRIO DE VIAGEM

            Buenos Aires prometia um “paro general” para hoje – uma greve geral em protesto contra as medidas econômicas do governo. A maioria dos serviços não ia funcionar, inclusive aeroportos. Por sorte nosso barco (Buquebus) ia funcionar normalmente.

            Ontem jantamos no “Kansas” um restaurante de carnes estilo Outback com o Adido Cel Carlos Eduardo e esposa. Local bonito e a comida muito boa. Na passagem por Buenos Aires vimos muitos ipês roxos, embelezando o visual, em uma cidade tumultuada.


Foto


            O Buquebus – era as 8:00 h e deveríamos chegar duas horas antes, logo, acordar às 4:30 hs. E lá fomos nós. A cidade toda ainda dormia, portanto conseguimos chegar logo ao cais. Ficamos na fila de embarque para a 1ª classe e fizemos o check-in rapidinho. Ali mesmo se faz a imigração combinada da Argentina e Uruguai. Só pelo tamanho da fila valia a pena comprar o ticket de primeira classe.
 



  



            O Buquebus é um catamarã bem grande, com três andares para passageiros, com lanchonete e até um free shop a bordo, com preços razoáveis. Aproveitei para comprar um presentinhos.... A viagem toda durou 3 horas, com saída e chegada pontuais.

         
O Rio da Prata é muito largo – logo ao sair de Buenos Aires a gente fica num trecho sem ver a margem de nenhum dos lados. E a viagem foi bem tranquila e a chegada também. O Adido estava nos esperando no desembarque e nos comboiou até o hotel. Foi muito gentil e prático. Ótimo.

           Para cruzar o Rio da Prata, partindo de Buenos Aires, de volta ao Brasil ou para o Uruguai há 3 opções, sendo uma terrestre e duas fluviais. Há uma ponte que cruza em Zarate, que nos leva ao lado oeste do Uruguai, em Paisandu. As opções por barco são um deslocamento de 1 hora até Colonia de Sacramento, bem em frente a Buenos Aires e o outro, esse de 3 horas que leva direto a Montevidéu. As passagens podem ser compradas pela internet (www.buquebus.com) e fizemos isso com bastante antecedência, pois estávamos passando com o carro e podia não haver vaga. Aliás, o barco estava lotado.
 
 
 
            Montevidéu não é uma cidade muito grande. Tem uma parte velha, onde fica a parte mais histórica da cidade, com ruas mais estreitas. E a parte nova, bem mais moderna e planejada, com amplas avenidas, inclusive uma larga beira-mar, que aqui se chama Rambla. A orla é bem arborizada, tem um calçadão onde as pessoas caminhavam e corriam, e prédios bonitos – nos lembrou Copacabana.
            Saímos para almoçar em um restaurante no calçadão – Chez Montevideu e viemos direto dormir pois estávamos zuretas de cansaço.
            Agora a noite vamos jantar na casa do Adido Aeronáutico – Cel. Roger.


            Amanhã, um city tour para conhecer a cidade.

2 comentários:

  1. Madrugada e confusão meu amigo???
    Legal este super catamarã!!!
    Agora duas horas antes não foi demais?
    Abraços e boa viagem!!!
    Dailson e Viviane

    ResponderExcluir
  2. As duas horas antes era regra do jogo deles na passagem. Além disso, ficamos preocupados com a greve geral na Argentina naquele dia. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita e comentário.